segunda-feira, 26 de abril de 2010

Dificuldades !!!

Olá meninas!!!!!!! Boa noite!!
Ando vendo cada blog lindo um mais do que o outro e não consigo modernizar o meu.  Será que vocÊs poderiam me ajudar a dar uma modernizada no layout do meu.  É que não sei como fazer!!!! Bjus

3 comentários:

  1. Eu tb não sei como fazer isso! Queria colocar um layout mais bonitinho, mas já tentei e não consegui! Se descobrir, me ensina? Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oiii! Se vc quiser, posso arrumar pra vc! É só vc me passar a senha do seu blog, isto é, se vc quiser e ñ se importar, depois vc muda a sua senha!
    Meu e-mail é missizabel@gmail.com e meu blog é:http://etapasdeumaconstrucao.blogspot.com/
    Bjs...
    Izabel
    Tenho tbm esse blog: http://missionariodospesformosos.blogspot.com/ e meu e-mail é o mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Ó, vou tentar resumir, mas acho que vai dar pra entender.
    Vá a um site de layouts para blog, tipo o http://www.ezwpthemes.com/ ou o http://templatesgratis.net/, escolha um modelo que agrade [geralmente são divididos por categoria] e clique em download. Salve o arquivo no seu computador.

    Agora, entre no seu blog e lá em cima, proximo ao nome dele, vá em "Personalizar". Aí, vai abrir aquela página do Blogger, com as configurações do seu blog.

    Vá em "Layout", depois em "Editar HTML". Vai aparecer uma tela com o código do seu blog, e em cima algo escrito assim "Fazer backup / Restaurar modelo".

    O Blogger recomenda que vc salve no seu computador uma cópia do layout antigo antes de colocar um novo layout. Para fazer isso, vá em "Baixar modelo completo", nessa mesma página. Isso serve para que vc possa voltar ao modelo antigo, caso não goste do novo.

    Para instalar o novo layout, vc clica em "Enviar arquivo" e manda aquele modelo que vc escolheu no site de layouts e salvou no seu pc, como expliquei lá no começo.

    Pode ser que apareçam algumas mensagens do tipo: "Essa ação fará com que vc perca alguns gadgets". Isso quer dizer que aquele layout não aceita naquele momento algumas coisas que vc tem no blog, como relógios, contadores de visitas, etc. Mas, mesmo que vc perder, dá pra colocar de novo depois.

    Aí, é só salvar e pronto! Vc pode trocar de modelo toda vez que quiser!
    Ah! Alguns layouts deixam vc personalizar algumas coisas. Para fazer isso, eles indicam os campos que podem ser mexidos no código do blog. O código aparece numa caixa, na página onde vc mandou o layout novo, chamada "Editar modelo". É só procurar algo no meio do código do tipo "Insira seu nome aqui", ou "Edite aqui". Mas, se não quiser, não precisa mexer nisso.

    Espero ter te ajudado! Qualquer coisa, me escreve tá?
    Beijo!
    Paulinha
    Reformando Nosso Apê

    ResponderExcluir